segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pela janela do meu quarto...

Lembro bem quando ouvi no rádio pela primeira vez “Quando o sol bater na janela do teu quarto”  e fiquei imaginando quem seria o homem com aquele vozeirão todo. Em minha mente vinha alguém a la Tony Tornado, mas me surpreendi quando vi sua imagem num programa Vídeo Show da TV Globo, aquele rapaz mirrado, cheio de gestos e olhos expressivos era a lenda Renato Russo.

De lá pra cá muitas canções fizeram parte da minha vida, “Pais e Filhos”, “Será”, “Há Tempos” e tantas outras.

Uma pena sua voz inigualável ter se calado tão cedo, com apenas 36 anos ele se foi e deixou sua Legião de fãs órfãos, mas suas obras permaneceram. E como ele mesmo dizia em uma de suas letras, “os bons morrem jovens”.

Agora vem por aí um filme contando um pouco de sua adolescência, período em que compôs hits como “Que País é este?” e “ Geração Coca Cola”.  O filme de nome “Somos tão jovens” é do cineasta Antonio Carlos da Fontoura e começa a ser filmado em abril do próximo ano. 

Histórias pra contar a gente sabe que tem, então vamos esperar que essa homenagem ao grande ídolo do rock seja tão linda quanto suas músicas poéticas.

Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto

Legião Urbana

Composição: Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá
 
Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só,

Porque esperar
Se podemos começar
Tudo de novo?
Agora mesmo,

A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance,
O sol nasce pra todos,
Só não sabe quem não quer,

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só,

Até bem pouco tempo atrás,
Poderíamos mudar o mundo,
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor,
E toda dor vem do desejo,
De não sentimos dor,

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só.


Os Bons Morrem Jovens

Legião Urbana

Composição: Renato Russo

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais

Quando eu lhe dizia
Me apaixono todo dia
É sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse
Eu gosto de você também
Só que você foi embora...
Cedo demais!

Eu continuo aqui
Meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você
Em dias assim
Dia de chuva
Dia de sol
E o que sinto não sei dizer...

Vai com os anjos
Vai em paz
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez...

É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais!
E cedo demais...

Eu aprendi a ter
Tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz...
Do resto não sei dizer

Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que neste mundo
O verão acabou.

Cedo demais!

Fonte: G1, letra.terra

Um comentário:

  1. Engraçado pois eu pensi muito nisso por um tempo, depois que vi um antigo programa da MTV chamaado Top To, que em uma das edições contou sobre Jimy Hendrix, Jim Morrison e Janis Joplin, todos morreram com 27 anos, todos tinha o nome que começava com a letra J e todos c foram de overdose, muito triste....

    ResponderExcluir