quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O primeiro CD a gente nunca esquece

Sinto-me privilegiada de ter vivido algumas épocas marcantes na  história da música,  convivi com os LP’s, fitas K7,  Cd’s e agora com MP3,  e espero o que  vier de novo por aí.

Me lembro bem da espera exaustiva que tive, quando os aparelhos de CD's estavam em alta e eu ainda não tinha o meu. Quando conseguimos comprá-lo, lá em meados dos anos 90, foi uma realização. 

E tenho aqui comigo o primeiro CD comprado especialmente para inaugurar o meu “aparelho de som” que hoje em dia anda meio esquecido num canto da sala.

Uma coletânea nomeada “Minha História” com 14 sucessos de Marina Lima, na época só Marina. Muitas trilhas que marcaram época e que ainda me ativa a memória sempre que ouço.


Mas uma coisa me chateia até hoje: o fato da música “Pessoa”, a que mais gosto em sua voz, não ter sido colocada no disco.

 Faixas
01. Pra Começar
02. À Francesa
03. Me Chama
04. Preciso Dizer que Te Amo
05. Fulgás
06. Virgem
07. Charme do Mundo
08. Eu Te Amo Você
09. Veneno
10. Nada Por Mim
11. Difícil
12. Pseudo Blues
13. Ainda é Cedo
14. Uma Noite e 1/2

Pessoa

Marina Lima

Composição: Dalto/Cláudio Rabello
 
Olhar você e não saber
Que você é a pessoa mais linda do mundo
Eu queria alguém lá no fundo do coração
Ganhar você e não querer
É porque eu não quero que nada aconteça
Deve ser porque eu não ando bem da cabeça
Ou eu já cansei de acreditar
O meu medo é uma coisa assim
Que corre por fora entra, vai e volta sem sair, oh, oh !
Oh, não ! Não tente me fazer feliz

Eu sei que o amor é bom demais
Mas dói demais sentir
Olhar você e não saber
Que você é a pessoa mais linda do mundo
Eu queria alguém lá no fundo do coração
Ganhar você e não querer
É porque eu não quero que nada aconteça
Deve ser porque eu não ando bem da cabeça
Ou eu já cansei de acreditar
Ou eu já cansei... (refrão)
O meu medo é uma coisa assim
Que corre por fora entra, vai e volta sem sair, oh, oh !
Oh, não ! Não tente me fazer feliz
Eu sei que o amor é bom demais
Mas dói demais sentir

Fonte: letras.terra

Um comentário: