quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Play da Vez!

Como já disse antes, em um dos meus primeiros post’s o Programa Radar Cultura, e todos aqueles que direta ou indiretamente fazem parte dele, foi um dos grandes responsáveis pela existência deste blog.

E um dos grandes diferenciais da programação é dar espaço ao ouvinte para criar uma Playlist. Basta escolher um tema específico, lançar a ideia com algumas sugestões de música e abrir o espaço para que os demais façam suas colaborações, ou dêem seus “pitacos”.

Minha primeira playlist foi com o tema Dias da Semana, infelizmente no dia que foi ao ar eu não pude ouvir, mas lembro que havia sugerido músicas como “Sábado a Noite” do Cidade Negra, “Domigo” do Titãs e “Sexta Feira” da Luciana Mello.

De lá pra cá já criei outras três, Made In Brazil, DNA e Só pra Elas, e sempre vagueia uma ideia ou outra, para jogar mais temas lá e fazer todo mundo participar.

O fato é que, minha segunda play “Made In Brazil”, cuja descrição é “As versões internacionais dos nossos intérpretes, que vão além da Música Popular Brasileira”, deu o que falar. Surgiu a dúvida se uma rádio tipicamente brasileira poderia ou não abrir espaço para interpretações internacionais. 

Por um momento eu imaginei que ela nem iria ao ar e que eu tivesse fugido as regras. Mas eis que me surpreendo ao saber que amanhã e sexta-feira, minha play tão polêmica irá ao ar. Não só um, mas dois dias foram reservados para apresentá-la, e eu logicamente estou super  feliz com isso. Agradecida a Teca, sua produção e a Rádio Cultura Brasil por abrirem essa agradável exceção. E claro, à todos que colaboraram com suas sugestões.





 









Recomendo àqueles que acompanham o blog, mas que não tem por hábito ouvir o programa, a darem uma chegadinha por lá, amanhã (18/11) e sexta-feira (19/11) às 15h, para apreciar o que há de melhor da nossa música, em versões pra lá de especiais. Tenho certeza que as sugestões foram um sucesso e vocês não irão se arrepender.

So Nice (Summer Samba)

Bebel Gilberto

Composição: Marcos Valle / Norman Gimbel / Paulo Sérgio Valle
 
Someone to hold me tight
That would be very nice
Someone to love me right
That would be very nice
Someone to understand
Each little dream in me
Someone to take my hand
To be a team with me

So nice, life would be so nice
If one day I'd find
Someone who would take my hand
And samba through life with me

Someone to cling to me
Stay with me right or wrong
Someone to sing to me
Some little samba song
Someone to take my heart
And give his heart to me
Someone who's ready to

Give love a start with me
Oh yeah, that would be so nice
I could see you and me, that would be nice

2 comentários:

  1. Que horas vai ao ar?
    Estarei trabalhando??

    Adorei seu play list, principalmente a versão de Fernanda Takai!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "com aura cor de lavanda" - descrição perfeita!

    ResponderExcluir