terça-feira, 9 de novembro de 2010

Coisas de Chico


Talvez seja mesmo modismo gostar de Chico Buarque, muito óbvio não sei. “Todo mundo gosta, e eu também vou gostar”. 

Pra mim Chico é único, seus poemas, histórias e canções me tocam profundamente, e por mais clichê que possa parecer eu serei sempre uma adoradora de seu trabalho.
 
E  provando que  obviamente eu não sou a única, ontem sua mais recente obra literária foi premiada pela segunda vez. Seu livro “Leite Derramado”, que eu ainda não tive o prazer de ler, e que já havia  ganhado  o "Prêmio Jabuti", desta vez foi aclamado com o "Prêmio Portugal Telecom", um dos mais importantes para obras em língua portuguesa.
 
Pode até ser, que como me disseram ontem, me falte identidade, mas se gostar do que é bom, é falta de algo, então eu não sei o que é estar completa.


Olhos Nos Olhos

Chico Buarque

Composição: Chico Buarque
 
Quando você me deixou, meu bem,
Me disse pra ser feliz e passar bem.
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci,
Mas depois, como era de costume, obedeci.

Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais

E que venho até remoçando,
Me pego cantando, sem mais, nem por quê.
Tantas águas rolaram,
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você.

Quando talvez precisar de mim,
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você diz.
Quero ver como suporta me ver tão feliz.


Fonte: letras.terra, A Tarde on line

3 comentários:

  1. olá Tita , gostei do seu blog e já algum tempo favoritei , mas nunca comentei , hj no chat do radar comentamos esse assunto e , acredite, tem gente que não gosta do sujeito , mas ele não se importa , afinal já disse ele " sua filha gosta", veja o que escreveu o R.A. sobre o premio Jabuti a semana passada http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-premio-jabuti-e-os-asquerosos-2-%E2%80%93-os-detalhes-de-uma-fraude-ou-%E2%80%9Cdil-ma-dil-ma%E2%80%9D/

    ResponderExcluir
  2. Bom eu sou suspeita para falar de Chiquinho, (meu marido), pois lembro qnd tinha meus meus 12 anos, época em q eu realmente descobri a MPB, q Chico foi um dos primeiros compositores q me fez abrir os olhos para esse mundo cheio de poesia e entre linhas. Chico como todos os mortais que moram na mãe Terra tem seus defeitos, mas oq realmente importa para mim, é seu legado deixado para esse mundo e q fez mudanças na história do nosso país

    ResponderExcluir
  3. SENSACIONAL LETICIA!Vc manda muito bem.. virei com frequencia.... bjs

    ResponderExcluir