domingo, 14 de novembro de 2010

Sempre Vivo Simonal!

Hoje vi o documentário sobre a história que polemizou Wilson Simonal, “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei”, e só me afirmou a impressão que tinha de como o mundo da fama é arriscado.

Incomoda saber que um grande astro como ele, entrou em ostracismo, por um erro que poderia ter sido evitado.


Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei

Informações Técnicas
Título no Brasil: Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei
Título Original: Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei
País de Origem:  Brasil
Gênero:  Documentário
Tempo de Duração: 84 minutos
Ano de Lançamento:  2008
Estréia no Brasil: 15/05/2009
Estúdio/Distrib.:  MovieMobz
Direção: Cláudio Manoel, Micael Langer, Calvito Leal




Os arquivos de suas apresentações são sensacionais, ele era um regente de multidões, e acho que poderíamos ter hoje outro “rei da música”, não fosse os problemas que ele enfrentou no período da Ditadura.

Cresci ouvindo “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “Meu Limão, Meu Limoeiro”, “Sá Marina” e tenho-o muito vivo em minha mente.

Recentemente pude prestigiar seus filhos, Max de Castro e Simoninha, no aclamado “Baile do Simonal” e ali sim pude constatar que nada pode derrubar a boa arte.


Mamãe Passou Açúcar Em Mim

Wilson Simonal

Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!
Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!
Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!

Eu sei que tenho
Muitas garotas
Todas gamadinhas por mim
E todo dia
É uma agonia
Não posso mais andar na rua
É o fim...

Eu era neném
Não tinha talco
Mamãe passou açúcar em mim...

Sei de muito broto
Que anda louco
Prá dá uma bitoca em mim
E na verdade
Na minha idade
Eu nunca vi
Ter tanto broto assim...

Eu era neném
Não tinha talco
Mamãe passou açúcar em mim...

Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!
Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!
Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!

Fonte: letras.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário