domingo, 21 de novembro de 2010

Glee???

Tenho por hábito entrar em sites de vendas, só para ver os Cd’s em destaques, lançamentos e afins, e numa dessas, vi que havia um tal de Glee na lista dos mais vendidos e fiquei me questionando, o que seria isso afinal? 

Comecei então a pesquisar e descobri que se tratava de uma série americana, transmitida pelo canal a cabo FOX, composta por adolescentes de uma escola que faziam parte de um coral, de nome Glee.


Não sou nenhuma fissurada em seriados, já acompanhei alguns, mas nunca fui uma fiel seguidora, mas esse me chamou a atenção porque a lista de músicas contida nos Cd’s eram todas conhecidas. Clássicos do pop/rock dos anos 80 e 90, daqueles que vale sempre a pena ouvir de novo. 


                                               1. Proud Mary – Creendece
                                               2. Endless Love – Diana Ross & Lionel Richie
                                               3. I’ll Stand By You – The Pretenders
                                               4. Don’t Stand So Close To My / Young Girl – The Police
                                               5. Crush – David Archuleta ou Jennifer Paige
                                               6. (You’re) Having My Baby – Paul Anka
                                               7. Lean On Me – Bill Withers
                                               8. Don’t Make Me Over – Dionne Warwick
                                               9. Imagine – John Lennon
                                               10. True Colors – Cyndi Lauper
                                               11. Jump – Van Halen
                                               12. Smile – Lily Allen
                                               13. Smile – Michael Jackson
                                               14. And I Am Telling You I’m Not Going – Jennifer Holliday
                                               15. Don’t Rain On My Parade – Barbara Streisand
                                               16. You Can’t Always Get What Want – The Rolling Stones
                                               17. My Life Would Suck Without You – Kelly Clarkson

Então antes de adquirir a trilha, fui atrás da série, e foi aí que a coisa mudou, assisti o primeiro, o segundo, o terceiro e hoje já estou acompanhando a segunda temporada. Mesmo se tratando de uma série teen, os episódios trazem no enredo uma comédia inteligente e as releituras e montagens feitas para as músicas são muito boas. 
 
Um dos episódios que mais gostei foi o que eles fizeram um clipe para a música Jump do Van Halen, pulando sobre colchões, além é claro do dedicado somente a cantora Madonna, que também ficou sensacional.



Hoje posso dizer que sou uma fã de Glee, e para àquele que acharem que isso soa um pouco estranho, recomendo que dêem uma olhada em algum dos episódios, tenho certeza que mudarão toda e qualquer conclusão precipitada.

Jump

Van Halen

Composição: Alex Van Halen / David Lee Roth / Eddie Van Halen / Michael Anthony
 
I get up
And nothin' gets me down
You got it tough
I've seen the toughest around
And I know
Baby just how you feel
You've got to roll with the punches and get to what's real

I can't you see that standing here I got my back against the record machine
I ain't the worst that you've seen
I can't you see what I mean

Ah, might as well jump (Jump)
Might as well jump
Go ahead and jump (Jump)
Go ahead and jump

Ah, hey you, who said that
Baby how you been?
You say you don't you don't know
You won't know until you're deep in

So can't you see that standing here I got my back against the record machine?
I ain't the worst that you've seen
I can't you see what I mean

Might as well jump (Jump)
Go ahead and jump
Might as well jump (Jump)
Go ahead and jump

Jump

Might as well jump (Jump)
Go ahead and jump
Might as well jump (Jump)
Go ahead and jump
(4x)
Jump
Fonte: letras.terra, youku

2 comentários:

  1. Falo mesmo de Glee antes de mim neh doninha.... Mas enfim esse negócio é tão bom q merecia uma homenagem mais cedo ou mais tarde... Agora furo hein, Julho de 2011 o elenco de Glee vai fazer sua primeira trunê for dos EUA, com músicas da 2° temporada, pena q vai c só na Irlanda e e no Reino Unido. Mas c eles vierem aki pra nossa terrinha, (to rezando pra Cher, rsrsrs), aí, NÓIS VAI NEH LÊ.... KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Glee é incrível. Eu também tinha esse pré-conceito antes de assistir e depois viciei totalmente. Estou louca pelo box do seriado heheh

    ResponderExcluir