quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Amor à primeira ouvida

Há exatamente uma semana eu tomei conhecimento de Marcelo Jeneci. Meu amigo Totiy comentou sobre seu trabalho e me mandou dois vídeos dos quais eu não me cansei de assistir.

Músicas doces, ritmo agradável, um instrumental belíssimo, com direito até mesmo a sanfona, que há tempos não via inserida de uma forma tão única.

E mais uma vez, para firmar minha crença de que nada acontece por acaso, estava olhando a programação do Sesc e me deparo com a chamada para duas apresentações dele na unidade de Vila Mariana. 

 



Minha semana estava com os dias bem determinados, mas eu precisava abrir um espaço para ir prestigiá-lo. No mesmo dia ouço um trecho de uma entrevista dele no Galeria da Rádio Cultura, e meus amigos Radarmaníacos fazem comentários sobre o show e a possibilidade de entrevistá-lo no Radar. O sinal estava dado, e lá fui eu, no dia seguinte, exatamente o da última apresentação, atrás do meu ingresso.




Agradeço pelos meus sentidos aguçados, eu deveria mesmo ter ido a este show sensacional. Uma orquestra, um jogo de luz, duas vozes que se casam e participações pra lá de especiais.



Assim foi o show de apresentação do álbum “Feito Pra Acabar” do multi instrumentista Marcelo Jeneci. Laura Lavieri complementa o espetáculo, com direito a piano, teclado, violões, violinos e claro, a sanfona.





 
Também estiveram por lá Tulipa Ruiz num dueto cheio de emoção com "Dia a Dia, Lado a Lado", e Marcelo Camelo com sua voz inegável.











Encerrei a noite satisfeita, e certa de que ainda ouvirei muito falar sobre Marcelo Jeneci, que segundo meus instintos, veio pra ficar.








Felicidade

Marcelo Jeneci

Composição: Marcelo Jeneci/ Chico César
 
Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz.
Sem tirar o ar, sem se mexer, sem desejar como antes sempre quis.
Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar.
Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz.
Se chorar, chorar é vão porque os dias hão pra nunca mais.

Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem.
Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e dançar.
Dançar na chuva quando a chuva vem.

Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar.
Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar.
Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar.

Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem.
Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e dançar.
/Dançar na chuva quando a chuva vem./ (4X)

Fonte: letras.terra

2 comentários:

  1. Com certeza Marcelo Jeneci é uma das mais novas promessas da MPB... talento inegável, letras simples e agradáveis de se ouvir numa perfeita combinação de sua voz com a da Laura (pensei que eram um casal, que pena, são tão bonitinhos juntos rsrs).
    Beijão Lê!

    ResponderExcluir
  2. nossa depois de ser bombardeado pelas minhas colegas da salinha , fico feliz em saber que "minhas influencias " não são tão más assim , kkk

    ResponderExcluir