terça-feira, 2 de novembro de 2010

Quem são eles?


Para aqueles que não conseguiram dintinguir, não conhecem ou gostariam de saber por onde andam, resolvi desmembrar a capa do meu caderno de músicas e falar um pouquinho de cada artista:

Barão Vermelho: famosa banda de rock dos anos 80, onde Cazuza iniciou carreira. Desde 2007 a banda não faz mais apresentações, mas seus integrantes tem trabalhado em projetos solo.

 Tina Turner (acima, a direita): Considerada na década de 80 como a "Rainha do Rock" e em 90 como a "Rainha do Pop", é conhecida por sua voz inconfundível. Reapareceu em 2008 com uma nova turnê e no final do mesmo ano lançou uma coletânea com duas músicas inéditas.




Landro e Leonardo: dupla sertaneja da década de 90, com mais de 17 álbuns lançados, recordistas em vendas de discos, mais de 25 milhões, e uma das maiores e mais apaixondas legiões de fãs.
A dupla chegou ao fim em junho de 1998, quando Leandro (blazer azul), morreu vítima de um câncer.
Leonardo seguiu carreira solo e com mais de 10 álbuns lançados  permanece na ativa dando continuidade ao trabalho iniciado pela dupla.




Caetano Veloso (acima, a esquerda): considerado como um dos melhores compositores do século XX, começou interpretando canções da bossa nova e na década de 60 fez parte do movimento da Tropicália. Atualmente está em turnê pelo exterior com o show "Obra em Progresso" exibido no Brasil em 2008.


Evandro Mesquita (abaixo a esquerda): membro da banda Blitz e ator, saiu do grupo teatral "Asdrúbal Trouxe o Trambone" em 70 e fez grande sucesso, nos anos 80, com a Blitz, uma das bandas de rock mais populares da época. Atualmente está na TV com o personagem "Paulão da Regulagem" no seriado "A Grande Família" da Rede Globo, e ainda faz shows com a banda Blitz.

Angélica: começou na TV ainda criança, fez sucesso com programas infantis nas décadas de 80 e 90, além de lançar 13 álbuns. Em meados de 90 entrou para a Rede Globo, onde está até hoje no ar, desde 2001 como apresentadora do quadro "Vídeo Game" do programa "Vídeo Show" e em 2006 passou a apresentar também o programa "Estrelas", exibido pelo mesmo canal.

Mamonas Assassinas: banda de rock cômico que apareceu em 1995, com uma mistura de punk rock e influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo e música portuguesa. Com um sucesso estrondoso que durou menos de 7 meses, a banda chegou ao fim tragicamente em 96, ao sofrerem um acidente de avião, onde morreram todos os integrantes.

Tim Maia: (acima a esquerda): pioneiro na introdução do estilo soul na MPB e um dos maiores ícones da música brasileira. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando sucessos como "Azul da Cor do Mar", "Não Quero Dinheiro" entre muitas outras. Começou carreira em 57, mas estourou mesmo nos anos 70 e 80. Faleceu em 1998 vítima de uma parada cardiorespiratória, mas de lá pra cá continua sendo lembrado em homenagens que vão desde especiais na TV, regravações de músicas e o lançamento de sua biografia, escrita por seu amigo Nelson Motta em 2007, intitulada "Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia".

Latino: fez sucesso na década de 90, com a popular "Me Leva", e em 2000, quando reapareceu cantando "Festa no Apê".


Xuxa: famosa apresentadora de programas infantis da década de 80, gravou mais de 15 álbuns, e atualmente apresenta na TV Globo o programa "TV Xuxa" e lançou recentemente o CD e DVD "Xuxa só para Baixinhos 10"

Gabriel o Pensador (meio): rapper e compositor brasileiro, apareceu em 1992 com a polêmica: "Tô Feliz (Matei o Presidente)", tem 7 álbuns na carreira, sendo o último lançado em 2008. Sua última aparição na mídia foi como jurado do concurso "Soletrando" do programa "Caldeirão do Huck" da TV Globo.

Elton John (canto direita): começou a tocar piano com três anos de idade e na década de 70, aos 23, logo que surgiu, foi considerado como um dos maiores astros do rock do planeta. Em 2009 esteve em turnê no Brasil, e este ano juntamente com Leon Russel, lançou o álbum "The Union".

Zezé di Camargo: faz dupla com seu irmão Luciano e é ídolo da música sertaneja (ver Zezé di Camargo e Luciano, abaixo).

Renato Russo: Considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro, começou na banda Aborto Elétrico, mas foi em 82 que iniciou o sucesso com a Banda Legião Urbana. Morreu em 96 em consequencia do vírus HIV e em 2011 começam as filmagens de um filme contando a história de sua adolescência.






Maurício Mattar: começou na TV em 85, como ator na novela "Roque Santeiro" da TV Globo, mas em meados de 90 resolveu arriscar na carreira de cantor, lançou alguns discos, mas depois voltou a atuar. Seu último trabalho foi este ano, no seriado "Na forma da lei", também da TV Globo.












Paralamas do Sucesso: banda de rock que surgiu no final dos anos 70 de maior popularidade e prestígio no Brasil da década de 80, juntamente com Titãs, Barão Vermellho e Legião Urbana.
Em 2001 o vocalista Hebert Vianna sofreu um acidente de helicóptero que o deixou paraplégico, mas o trabalho da banda não parou, em 2009 lançaram o último álbum "Brasil Afora".







 Jorge Ben Jor (de óculos, esquerda):  com estilo característico sua música tem uma importância singular para a música brasileira, por incorporar elementos novos no suingue e na maneira de tocar violão com características do rock, soul e funk norte-americanos, além de influência árabes e africanas oriundas de sua mãe, nascida na Etiópia.
Regravado e homenageado por várias gerações, seu primeiro álbum "Samba esquema novo" foi lançado em  1963 e o último trabalho "Recuerdos de Asuncion 443" em 2007.

 Paulo Ricardo (canto direita): ex integrante da banda de punk rock RPM, sucesso dos anos 80, iniciou carreira solo em 89 com o álbum "Paulo Ricardo" e seu último trabalho foi em 2006 com o CD "Prisma".




Cidade Negra: banda de reggae, com influências do soul e do pop rock, surgiu no início de 90, lançando 8 álbus. Em 2008 o vocalista Tony Garrido anunciou sua saída, mas o restante da banda deu continuidade aos trabalhos, lançando este ano o útltimo CD de nome "Que Assim Seja".








Skank: formada em 91 a banda mineira começou de forma independente com o álbum "Skank", que tamanho sucesso, foi relançado em 93, pela gravadora Sony Muisic. Os singles "O Homem Que Sabia Demais", "Tanto" e "In(Dig)Nação" estouraram e o álbum vendeu mais de 120 mil cópias. O último trabalho da banda foi o CD "Multshow Ao Vivo" lançado este ano.


You Can Dance: grupo de bailarinos lançado no exitnto programa "Planeta Xuxa"em meados de 90. O quarteto cantava e dançava, além de fazer coreografias que eram dançadas junto com a apresentadora Xuxa. Dos quatro, Fly, (acima a direita), é o único que ainda  permance em destaque na mídia, como coréografo do programa Caldeirão do Huck na TV Globo.


Lulu Santos: (esquerda)  iniciou carreira em 81 gravando "Tesouro da Juventude" com o parceiro Nelson Motta. Com mais de 20 álbuns lançados é dono de grandes sucessos como "Tempos Modernos", "Último Romântico" e "Assim Caminha a Humanidade". Em 2010 lançou o álbum "Lulu Acústico MTV II" .

Fábio Junior: seu primeiro álbum foi lançado em 1975 de nome "Fabio Jr", e suas aparições na TV Tupi, na época, alavancou sua carreira, não só na música, mas também na dramaturgia. Tem mais 16 de trabalhos, entre novelas e seriados no currículo, além de 25 álbuns lançados, sendo o último de 2009 de nome "Românticos"







Michael Jackson: começou a cantar e dançar aos cinco anos de idade e em meados de 60 montou com os irmãos os Jackson 5.
No início dos anos 70 iniciou carreira solo, tendo cinco de seus álbuns de estúdio como os mais vendidos de todos os tempos: "Off the Wall", "Thriller", "Bad", "Dangerous" e "History". Conhecido mundialmente como o "Rei do Pop", morreu em 2009, vítima de uma parada cardiaca, época em que estava ensaiando uma nova turnê.




     







Patricia Marx: ex integrante do grupo Trem da Alegria, sucesso infantil dos anos 80. Em 87 gravou seu primeiro disco solo e este ano lança, junto com Bruno E., seu marido, o CD Patricia Marx e Bruno E.













Netinho: cantor baiano começou na Banda Beijo que despontou no carnaval de 86. Em 93 iniciou carreira solo e lançou sucessos de época como " Menina" e "Milla". Seu último álbum "Minha Praia" foi lançado em 2008.











Roberto Carlos: é um dos mais populares e reconhecidos ícones da música brasileira no mundo, sendo denominado "O Rei". Em 61 lançou "Louco por Você" seu primeiro álbum, de lá pra cá já foram mais de 40, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo. Se último trabalho foi o CD e DVD "Roberto Carlos e Caetano Veloso e a música de Tom Jobim", lançado em 2008.

Zezé di Camargo e Luciano: dupla sertaneja que teve início em 91 com o lançamento do álbum "É o Amor". Em 2005 os irmãos tiveram suas vidas retratadas no filme "Dois Filhos de Francisco", assistido por mais de 5 milhões de pessoas. Já lançaram mais de 21 trabalhos, sendo o último o álbum duplo "Doble Face".

Fonte: wikipédia

Um comentário:

  1. Ai Lê valeu por falar de Leandro e Leonardo, fiquei até emocionada agora, só tenho uma caoisa pra dizer...
    QUE SAUDADE MALDITA.......

    ResponderExcluir