segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tempos que não voltam mais...

Existem músicas que nos remetem a algumas memórias, e às vezes dói só de ouvir, não por serem lembranças ruins, mas por fazer parte de uma fase marcante de nossa vida que ficou para trás e não voltará jamais.

Pra mim a música, a banda, a voz que me toca profundamente sempre que ouço é a de Renato Russo e sua Legião Urbana. Quando ouço o ícone do rock, o grande poeta de voz inconfundível, que já foi até citado por aqui, viajo para histórias que vão desde grandes amizades, tristes perdas, distanciamentos e saudade.





E para evitar o desgaste emocional andei evitando contato com suas obras, até ser surpreendida por Leila Pinheiro,  e seu lindo álbum, “Meu Segredo Mais Sincero” e desde que o ouvi pela primeira vez tenho conseguido me superar.


As releituras feitas para as músicas de Renato estão ainda mais tocantes, talvez seus fiéis seguidores nem aceitem bem uma voz feminina em cima de marcas registradas da banda como “Índios”, “Há Tempos”, “Pais e Filhos” e o destaque "Hoje" composta por Renato e Leila, mas pra mim ficou lindo, mesmo com todo o toque dramático e com a tristeza da alma, que tende a surgir.  




01. Ainda é Cedo
02. Índios
03. Quando Você Voltar
04. O Teatro dos Vampiros
05. Angra dos Reis
06. Daniel na Cova dos Leões
07. Hoje
08. Pais e Filhos
09. Tempo Perdido
10. Há Tempos
11. Metal Contra as Nuvens
12. Eu Sei
13. Andréa Dória
14. La Soletudine

Hoje

Legião Urbana

Composição: Renato Russo/ Leila Pinheiro 
 
Deixa de lado essa pobreza
De quem insiste em julgar e explicar
Não vou poder calar meu coração
E essa saudade vem mansinha
Querendo me avisar
Acho que a gente é que é feliz
Deixa que falem
Eles não sabem
Não falo pelos outros
Só falo por mim
Ninguém vai me dizer o que senti
Acho que a gente é que é feliz
Queria ter a carta natal do universo
E ver se entendia alguma coisa
O que espero da minha vida
O que quero na minha vida
Bom tempo
Muito tempo
Acho que a gente é que é feliz

Fonte: letra.terra




Nenhum comentário:

Postar um comentário