quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Consumo Cultural


Entrando no embalo dos balanços anuais, tão comuns nesta época, decidi fazer um levantamento de tudo que adquiri culturalmente falando e expô-los por aqui.

Se tratando de cultura posso dizer que meu ano foi muito produtivo, do meu primeiro pacote turístico onde pude conhecer a cidade Goiana de Caldas Novas, aos vários presentes ganhos: livros, cd's, dvd's, entradas em shows e teatros, e outros comprados.



Posso dizer que tudo começou com a compra do computador e pela aquisição da internet, (por incrível que pareça, há um ano atrás eu era totalmente desplugada do mundo virtual), a partir daí passei a frequentar mais o teatro, aproveitando um programa de relacionamento da cia telefônica que oferece ingressos grátis para associados. 

Aproveitei também as diversas liquidações de sites de vendas como Saraiva e Submarino comprando vários livros, nem todos lidos ainda, mas já me satisfaço pelo fato de tê-los. 

Algumas idas ao cinema, principalmente na companhia de minha amiga Bruna, uma cinéfola assumida. 

Muitos filmes vistos, também em função da internet, utilizando sites que disponibilizam as obras on line, sem a necessidade de downloads.

Muitas músicas ouvidas e adquiridas, de uma forma talvez não muito bem vista por uma parcela de pessoas, mas admito, utilizei de  vários sites de dowloads de músicas, não só pela comodidade, mas principalmente pela impossibilidade de compra, financeiramente falando, devido o auto custo da grande maioria das obras, além de raridades que só mesmo a internet para nos disponibilizar. 




Cabe citar também a Rádio Cultura, que em função do meu trabalho descobri primeiramente o programa Galeria e de lá vieram várias participações e muitos prêmios, e em especial o Radar Cultura, que além de interter, divertir, tem me apresentado muita coisa relacionada a música que eu ainda não conhecia, sem contar os diversos brindes ganhados por lá. 

A criação do blog veio na sequência, como consequência desse emaranhado de coisas que foram ocorrendo durante o ano, que me aguçou a criatividade, reacendendo toda a vontade que tinha de produzir e principalmente de dividir o pouco que sei, e oferecer o muito que tenho, para todos os interessados em me acompanhar. 

Foi um ano de muito consumo, eu sempre muito controlada com minhas finanças posso dizer atré que extrapolei, mas as recompensas foram tamanhas, amadurecimento, novos amigos,  conhecimentos adquiridos, uma infinidade de coisas boas que se refletirá no novo ano que está por vir, cheio de expectativas e certezas que será muito bem vivido.

Novo Tempo
Ivan Lins
Composição: Ivan Lins / Vitor Martins 
No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer

No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver

Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança

No novo tempo, apesar dos castigos
De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer

No novo tempo, apesar dos perigos
De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer

No novo tempo, apesar dos perigos
A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça

Fonte: letras.terra

3 comentários:

  1. nossa...

    foi um ano movimentado hein?

    =]

    parabéns pela iniciativa do blog e continue investindo em cultura. é isso que nos enriquece cada dia mais!

    =]

    bjãooooo

    ResponderExcluir
  2. Eitcha q esse ano de 2011, pelo oq eu vi, vai se mais atarefado ainda pa nóis neh, vc nos shows e eu no cinema pq, "...eu to voltando pra casa...", (lulu feelings, sorry), cinema realmente me fez mt falta nesses dois últimos meses do ano. Mas eu vo volta, agora vc vai pode me entende pq fico tão chateada quando não posso ir no cinema, quando vc não puder ir no seus shows, (OQ CLARO, ESPERO Q NUNCA ACONTEÇA NEH). É um negócio q fica lá dentro tE martirizando, mas ao mesmo tempo é bom, pois vc sabe q ter uma paixão na vida mesmo sendo desse tipo, t revigora, sei lá...
    Mas amei esse post demais
    SIMPLESMENTE PERFEITO...

    ResponderExcluir
  3. Caraca, já ia esquecendo, num posso não... Gzuis acode aki... brincadeirinha...kkkk. SÓ PAH ZUAH.

    Como eu poderia deixar de comentar aqui, para todos aqueles que visitam esse blog, que compartilhei com Letícia, (para mim Leh sempre), um dos melhores momentos da minha vida esse ano, que foi a ida ao estádio do Morumbi para ver Sir Paul McCartney. Imaginem minha primeira vez em show eu toda boba, apreensiva, preocupada, eufórica, até um pouco amedrontada, como o novo. Mas ela estava lá e não me deixou esmucerer, mesmo com todas as intempéries que enfrentamos, e todas as situações que presenciamos, e uma chuva torrencial que fazia as minhas expectativas ficarem mais apagadas, TUDO DEU CERTO.
    Não sei explicar muito bem, mas de uma coisa tenho certeza, ela estava lá, sempre me mostrando o lado bom das coisas, me dando bronca, me ensinando.
    Eu sei que estava lhe devendo um comentário a esse respeito mas, eu só um pouco confusa pra me expressar, tanto com palavras faladas ou escritas, tenho que sentir a VIBE..KKKK Só queria realmente que não só você, mas todos aki visitantes soubessem, o quão importante aquele dia foi pra mim e mais ainda, a grande importância ter você lá ao meu lado me deixando participar nem que seja um pouquinho da sua vida
    Te adoro muito Leh... Bjimmm

    Bruna Miranda (Nabru)

    ResponderExcluir