Continuando a lista da década, apresento aqui as vozes masculinas que tiveram destaque neste primeiro décimo do século XXI.
Seu Jorge
Vindo da periferia do Rio de Janeiro, Jorge Mário da Silva, o Seu Jorge começou a trabalhar cedo, mas nunca desistiu de realizar o sonho de se tornar músico, e no fim da década de 90, após passar 3 anos morando na rua devido a desestrutura da família pela morte do irmão Vitório em uma chacina, recebeu o convite do clarinetista Paulo Moura para um teste em um musical de teatro. Aprovado, participou de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator. Antes de iniciar carreira solo fez parte da banda Farofa Carioca, e em 2001 lançou seu primeiro disco Samba Esporte Fino. Seis discos e quatro DVD's lançados, Seu Jorge também não abandonou a carreira de ator tendo participado de mais de dez filmes ao longo da década.
Nando Reis
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj92n_WqfYHmohC2u9cYgyAKMTakzuu793uMXYo9pugWptJ8EgaVcGx9j-ihabj0j4QGLPjkAIdn0Fr43QmCEFUBY0XoiPj-1WZxMmtZ_-OGpDqP-9kK1mdzP8ykfZ8x5VU-J-ls3k066U/s320/luau-nando-2.jpg)
Diogo Nogueira
Filho do famoso sambista João Nogueira, Diogo Nogueira cresceu frequentando rodas de samba junto com o pai, e por muitas vezes dividiu o palco com ele. Depois de muitos convites para participar de rodas de samba, e da participação em DVD's, como a antológica comemoração em 2005 dos 40 anos de carreira de Beth Carvalho, em que emocionou a plateita cantando "O Poder da Criação" e com uma carreira frustrada no futebol, sua grande paixão, Diogo resolveu se dedicar a música lançando seu primeiro CD e DVD, Diogo Nogueira Ao Vivo, em 2007. Hoje é reconhecido como um dos ícones da nova geração de sambistas e em 2009 lançou seu segundo trabalho Tô Fazendo a Minha Parte.
Marcelo Camelo
Sucesso com a banda de rock alternativo Los Hermanos também no início da década, Marcelo Camelo reconhecido não só como intérprete mas também como compositor, aproveitou o tempo dado pelos integrantes do grupo para lançar seu primeiro álbum solo Sou em 2008., tendo a faixa "Janta" incluída pela revista Rolling Stone como a melhor daquele ano.
Marcelo Jeneci
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgY0tpK2ownqkCWUL_X6v1j-rKdvfFhkTWYi_KLbzk_dlP3JwP9yMvVxY1TkVhA3Am4QxuXyhuu9hk4ZMAld2xBESsn0I11YzSp9FSP-Tre5kNDDps-B_S9CyHMGJ4U_sEFznFB4Dr8_Pk/s320/jeneci2.jpg)
Fonte: wikipédia, Folha on line/Ilustrada
hum...
ResponderExcluirdeixe-me pensar na sua lista. hehehe.
gosto muito do seu jorge e do nando reis (não só por ele ser são paulino. rs)
colocaria nessa lista o jay vaquer. linda voz, ótimas composições e carismático.
se você não conhece, te recomendo! infelizmente ele é mais conhecido no cenário carioca. não deu tão certo aqui em sampa!
=]
estou cada dia mais fã do seu blog!
bjos
le..de novo..primeiro concordo com sua amiga realmente nando (sao paulino) melhorou muito a seleçao, segundo como ela tb..virei fã do blog..beijos
ResponderExcluirconcordo com todos da lista, mas faltou um cara chamado Renato Godá, ele é único, suas musicas não são radiofônicas, mas é de um talento puro. uma mistura de pop, folk, jazz, que lhe remetem a um cabaré francês. vale a pena ouvir e conhecer. suas referencias e suas letras mas que embriagadas de amor fazem dele uma jóia rara! Ah e também tem o Paulinho Moska, agora mais conhecido por Moska. que apesar de ter vários cds, se consolidou mesmo nessa ultima década com dois excelentes cd's o "tudo novo de novo - 2003" e o duplo e ótimo "Muito Pouco - 2010".
ResponderExcluirParabéns pelo Blog!