quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Recordar é viver!

Não há nada mais gratificante do que iniciar um novo ano com boas recordações do que fica para trás. 



Abaixo uma homengem aos grandes nomes da música que este ano eu pude apreciar em lindas apresentações e que os registros ficarão eternamente guardados, não só através da fotografia, mas principalmente no baú das memórias.  

Poema das Canções (Tristeza)
adaptado por Leticia Gonçalves

Se chegue tristeza
Se sente comigo
Aqui nesta mesa de bar

Eu não estou fazendo nada
Você tambem
Faz mal bater um papo
Assim gostoso com alguém ?

Vamos começar
Colocando um ponto final
Pelo menos já é um sinal
De que tudo na vida tem fim

Eu não sei dizer
O que quer dizer
O que vou dizer

Eu não sei dizer nada por dizer
Então eu escuto
Se você disser tudo o que quiser
Então eu escuto

Então escuta, então entenda
Não há nada mais pra se pensar

Quem sente agora está ausente
Quem chora agora esta por fora
Quem ama agora esta na cama doente

Não foi dessa vez
Mas pode ter certeza
Mal posso esperar
Pra fugir da tristeza

Tem vez que as coisas pesam
mais do que a gente acha que pode aguentar.
Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar.


Poema construído com trechos das canções "Bom dia Tristeza" de Adoniran Barboza, "Deixa Isso Pra Lá" de Jair Rodrigues, "Tudo Novo de Novo" de Paulinho Moska, "Lenha" de Zeca Baleiro, "Fala" de Ney Matogrosso, "Escuta" de Luiza Possi, "Meu Coração" de Arnaldo Antunes, "Depois" de Pato Fu e "Felicidade" de Marcelo Jeneci. 




2 comentários:

  1. Feliz Ano Novo Lê!

    Que em 2011, suas viagens culturais e intelectuais sejam tão boas quanto as de 2010.

    Muito amor, saúde e paz em sua vida!

    Um beijo

    Rachel

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post, realmente 2010 vai ficar pra história, com tanta coisa boa..
    Só me resta desejar que 2011 venha com muitas alerias, emoções, muito show, cinema e satisfação de fazer coisas que gostamos...

    Até ano que vem
    Bjimmm

    ResponderExcluir