terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Para todas as idades!

"Oito Anos" escrita por Paula Toller, relatando os questionamentos de seu filho Gabriel, então com oito anos, foi a primeira música que me recordo ter ouvido na voz de Adriana Partimpim, depois veio a regravação de "Fico Assim Sem Você", sucesso na voz da dupla Claudinho e Buchecha, que ganhou uma roupagem super especial no timbre adocicado de Adriana, e bastou essas duas canções para eu me encantar.

Em 2004 ganhei o CD Adriana Partimpim, decorei todas as músicas dentre elas "Ciranda da Bailarina" de Chico Buarque, "Saiba" de Arnaldo Antunes, e uma das minhas favoritas "Ser de Sagitário" de Péricles Cavalcanti. E mesmo sabendo a resposta, sempre me vinha a dúvida: mas Partimpim e Calcanhoto são a mesma pessoa?



Tão diferente do repertório da já admirada Adriana Calcanhoto, Adriana Partimpim, nome dado pela própria ainda criança e chamada assim pelo seu pai até hoje, é um daqueles trabalhos que faz toda a diferença, tanto para as crianças, quanto para adultos, que como eu, carrega no seu íntimo uma infância eterna. 

No ano seguinte 2005, ganhei o DVD Adriana Partimpim o Show e foi quando me convenci de que era mesmo o talento de Calcanhoto que se escondia atrás da máscara de olhos grandes de Partimpim.

E neste ano, seis depois do lançamento do primeiro CD, veio a surpresa, Partimpim 2 foi lançado e eu nem sabia, achei por acaso em um site de downloads, e não pensei duas vezes, baixei o álbum e não me arrependi, tão bom quanto o primeiro, uma das canções virou até toque de meu celular: "Ringtone de Amor" da própria Adriana. 

E em agosto me envolvi em uma das aventuras mais inusitadas: num ambiente rodeado de crianças de olhos brilhantes, fui sozinha prestigiá-la no HSBC Brasil. E de um garotinho que se senatava ao meu lado ouvi a expressão curiosa "Ela não tem filho!" feita para a mãe ao meu respeito. 


 
Sorri e me entreguei àquele show tão especial, registrado no DVD Partimpim Dois É show, que acabo de ganhar de presente de natal.

Agora estou na expectativa de que venha um terceiro e só tenho a dizer que vale muito a pena conferir, mesmo que sua criança esteja apenas dentro de você.




Oito Anos

Adriana Calcanhotto

Composição: Dunga / Paula Toller
 
Por que você é flamengo
E meu pai botafogo?
O que significa
"impávido colosso"?

Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme?
Por que os dentes caem?
Por onde os filhos saem?

Por que os dedos murcham
Quando estou no banho?
Por que as ruas enchem
Quando está chovendo?

Quanto é mil trilhões
Vezes infinito?
Quem é Jesus Cristo?
Onde estão meus primos?

Well, well, well
Gabriel...
Well, Well, Well, Well...

Por que o fogo queima?
Por que a lua é branca?
Por que a terra roda?
Por que deitar agora?

Por que as cobras matam?
Por que o vidro embaça?
Por que você se pinta?
Por que o tempo passa?

Por que que a gente espirra?
Por que as unhas crescem?
Por que o sangue corre?
Por que que a gente morre?

Do que é feita a nuvem?
Do que é feita a neve?
Como é que se escreve
Re...vèi...llon

Well, Well, Well
Gabriel...(4x)

Fonte: letra.terra

Um comentário:

  1. Fico muito feliz em sabe q vc gosto do presente q t dei... Agora só tá faltando me empresta o 1° DVD neh, eu continuo esperando tah... kkkkkkk

    Bjimmmm

    ResponderExcluir