segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Presentes de Natal

Dentre os presentes que ganhei este ano, todos muito apreciados, alguns se destacaram e merecem ser citados por aqui.

De minha amiga Bruna ganhei o DVD "Partimpim: Dois é Show!", minha paixão por esse trabalho de Adriana Calcanhoto é de longa data e merece um post exclusivo, que escreverei em breve.

O livro "Leite Derramado" de Chico Buarque, já relatado aqui quando recebeu o Prêmio Jabuti em novembro, foi a escolha dada ao amigo secreto da empresa, e quem me presenteou foi minha colega Aline e assim que iniciar a leitura detalho minhas conclusões.


O último destaque vai para a camiseta que minha irmã trouxe de sua viagem a Buenos Aires, talvez o mais básico, ou mais simples de todos, mas que além de sua beleza "física" me remeteu a um outro valor sentimental, pois retrata na minha opinião, uma das mais belas formas de dança.





O tango é a definição perfeita da sensualidade e requer uma postura disciplinar, passos precisos e uma música compassada, que mesmo para àqueles, que como eu não sabe sequer um passo, tende a sentí-la e se imaginar sendo conduzida pista a dentro.

Ainda não tive a chance de apreciar uma apresentação ao vivo, mas a cena do filme Perfume de Mulher de 1992, onde Al Pacino (Frank Slade) interpreta um deficiente visual e em uma das cenas dança lindamente com a atriz Gabrielle Anwar (Donna),  "Por Una Cabeça" de Carlos Gardel, expressa bem toda a beleza e emoção deste espetáculo.





Fonte: youtube

6 comentários:

  1. Leite Derramado é ótimo.
    Assista o documentário Café dos Maestros tenho certeza que você se apaixonará muito mais por Tango depois de assisti-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. sabe que você sempre me surpreende?

    =]

    positivamente, é claro!

    não te imaginava uma apaixonada por tango...
    acho lindo demais.
    e o filme perfume de mulher é um espetáculo a parte!

    bjos leeeeee

    ResponderExcluir
  3. Noosssaaaaaaaa!!!!!

    Eu nem preciso fala nada, eu amo demais esse filme, o tango é retratado de uma forma tão simples e sublime nessa história.
    PERFEITO. Ver Al Pacino interpretando esse personagem denso, foi realmente espetacular, sua total entrega causa uma comoção sem tamanho em meu coração...
    SIMPLESMENTE LINDO...

    ResponderExcluir
  4. Que legal ter curtido a camiseta que foi escolhida com muito carinho, e ainda mais feliz fico em saber que trouxe boas lembranças.
    Carinhosamente,
    sua irmã
    Debora

    ResponderExcluir
  5. Puxa, eu só ganhei presente de mim mesmo...
    Me dei a coleção completa de Calvin & Hobbes e uma camiseta do filme Machete que deve chegar por esses dias... Mas estou feliz!

    ResponderExcluir
  6. Tango é lindo demais mesmo, fui pra Bue nas férias e assisti um espetáculo na casa de espetáculos do Carlos Gardel. Fiquei boquiaberta. É intenso demais!!!
    Adriana Partimpim é bem bonitinho né? :-)
    Já Chico Buarque eu morro de vontade de ler, me empresta depois? heheh (A pidona!)
    beijão

    ResponderExcluir