Na minha opinião, o piano é um dos instrumentos mais lindos, e acredito que seja daqueles objetos de desejo da grande maioria dos apreciadores da boa música.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKQhyV1Xqs9ajBehkQivUd-mfGhflCtK7RocCcGcCyFLhZ1bIO3T5ICmbS4eJ9twdRhqxrYky9sek48XY5tyfhzmJpq2TGoeP2T6lr4UOE6lIEeiMeYJ-PJ5560pr27YrtsFYNstaBwFU/s200/M%25C3%25BAsico+toca+piano+com+os+p%25C3%25A9s.jpg)
E mais bonito que a peça em si, só mesmo o som afinado do bom dedilhar de seus teclados. Para isso podemos listar grandes nomes da nossa música, que complementam sua arte com o mais imponente dos instrumentos:
Ivan Lins
Começou a tocar piano de ouvido aos dezoito anos influenciado pelo jazz e pela bossa nova.
Guilheme Arantes
Começou a tocar piano aos seis anos de idade, e tronou-se um autodidata devido sua rebeldia musical.
Filho de um professor de música, começou a tocar piano por conta própria, e aos quatorze anos passou a ser apresentado como "menino prodígio" em espetáculos em que acompanhava bandas de jazz.
Tom Jobim
Foi na década de 40, ainda na adolescência, que começou a tocar piano, aproveitando as aulas que haviam sido contratadas para sua irmã.
Leila Pinheiro
Iniciou-se no estudo de piano aos dez anos, no Instituto de Iniciação Musical. Em 1974, desistiu das aulas teóricas de música e passou a estudar piano com um conterrâneo, Guilherme Coutinho, músico de talento e presença importante no cenário musical de Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário