quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Você se lembra?

Quando eu era criança alguns ícones da música me chamava muito a atenção, e sempre que apareciam na TV, nos famosos programas de auditório da época, como Chacrinha, sim eu vi Abelardo Barbosa no ar, Programa do Bolinha, Viva a Noite, entre outros, eu parava tudo que estava fazendo para prestigiá-los.



Wando, Sidney Magal, Luiz Caldas, hoje no hall dos cantores bregas, além de Sivuca, Perla e As Irmãs Galvão, eram figuras carimbadas e eu gostava de ouvir suas músicas e ver suas performances e até extravagâncias.


O violão e a voz romantica de Wando, adorava o "meu iaiá meu ioiô", de "Fogo e Paixão", o jeito de cigano caliente de Magal, e os pés descalços e cabelos rebeldes de Luiz Caldas com sua "Tieta". Sivuca era quase um "Papai Noel" dedilhando sua sanfona, a paraguaia Perla e seus cabelos de índia, e as  irmãs Mary e Marilene, Irmãs Galvão, hoje só "As Galvão", que formavam uma dupla sertaneja feminina, tão raro naquela época. Dia desses as vi no programa de Inezita Barroso da TV Cultura, e fiquei muito feliz ao saber que ainda estão na ativa.


Dos citados, só Sivuca não está mais entre nós, todos os outros ainda aparecem pela mídia a fora, com carreiras um pouco apagadas, mas ao menos por mim, jamais esquecidas.

Fogo e Paixão

Wando

Composição: Rose
 
Você é luz
É raio estrela e luar
Manhã de sol
Meu iaiá, meu ioiô
Você é "sim"
E nunca meu "não"
Quando tão louca
Me beija na boca
Me ama no chão...(2x)

Me suja de carmim
Me põe na boca o mel
Louca de amor
Me chama de céu
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
E quando sai de mim
Leva meu coração
Eu sou fogo
Você é paixão...

Você é luz
É raio estrela e luar
Manhã de sol
Meu iaiá, meu ioiô
Você é "sim"
E nunca meu "não"
Quando tão louca
Me beija na boca
Me ama no chão...

Me suja de carmim
Me põe na boca o mel
Louca de amor
Me chama de céu
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
E quando sai de mim
Leva meu coração
Você é fogo
Eu sou paixão...

Você é luz
É raio estrela e luar
Manhã de sol
Meu iaiá, meu ioiô
Você é "sim"
E nunca meu "não"
Quando tão louca
Me beija na boca
Me ama no chão...

Quando tão louca
Me beija na boca
Me ama no chão...(2x)  
Fonte: letras.terra

Um comentário:

  1. Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar, quero ver o seu corpo dançar sem parar... Aaaahhhhh. ADOROOOOOO, esse post foi puro luxo poder e sedução, digam oq quiser, mas eu amo o Magal, acho ele super sexy e muito bom cantor com aquela voz rouca, uiii... Bom e tenho que comentar que quando meu pai descobriu que minha mãe estava grávida pela 2° vez, o homem ficou doido pra que fosse uma menina pra que tivesse o cabelo como o de Perla, e foi assim, nasci e não podia cortar o cabelo, afff. Sofri muito, mas hoje em dia meu cabelo é Joãozinho pra desespero do meu véio... kkkkkkkk

    ResponderExcluir