quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"Posso cantar de tudo..."

Hoje Leila Pinheiro esteve nos estúdios do Radar Cultura para falar sobre seu mais novo trabalho o disco "Meu Segredo Mais Sincero", todo com letras do poeta Renato Russo. Álbum este que eu já havia citado por aqui, e que Leila conseguiu dar um toque mais do que especial para as canções eternizadas na voz de Renato.

Leila falou do pouco contato que teve com Renato, quatro ou cinco encontros somente e da oportunidade que teve de compor com ele uma única canção, da aceitação de seu trabalho pelos fãs da Legião Urbana, e do seu objetivo maior, que era "colocar a poesia de Renato Russo num outdor para que todos pudessem vê-la".


"Uma vez Renato me ligou e perguntou se eu sabia tocar bossa nova no violão. Passamos uma tarde juntos e dali saiu a composição Hoje"

"Renato tinha um processo para compor muito intuitivo (...) não tinha uma lógica, o lance dele era a poesia".



 

"Não tive nenhum receio de que a legião de fãs de Renato me recebessem mal, é uma homenagem e fiz sem nenhum comprometimento de fazer rock'n roll. Eu como eu sou homenageando o Renato Russo"




"Escolher as músicas foi uma tarefa muito difícil, são muitos discos, uma obra muito vasta. Fiz um caderno com as letras e escolhia a letra antes de ouvir a música, dormi com as canções para saber como seria a convivência com elas..."





"Eu sou uma intérprete e posso cantar tudo, eu me dou esse direito. Cair no rock'n roll, por exemplo, é uma possibilidade desde que caiba na minha voz."






"O espaço dado a MPB hoje é cada vez menor (...) a internet deu um outro curso pra isso e não vamos reverter isso nunca (...) esse caminho que se viveu não se vive mais".









Fonte: Radar Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário