domingo, 30 de janeiro de 2011

Movendo multidões!



Como muita gente sabe, Titãs é uma famosa banda iniciada nos anos 80 que em sua formação original contava com nove integrantes, sendo eles: Sérgio Britto, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Marcelo Fromer, Nando Reis, Ciro Pessoa, que se desligou da banda antes do lançamento do primeiro álbum em 84, Tony Bellotto, Branco Mello e André Jung, que foi substituído em 1985 por Charles Gavin.   

A estreia oficial da banda conhecida na época como Titãs do Iê Iê, que começou com uma brincadeira de amigos de colégio, foi em outubro de 1982, no Sesc Pompeia em São Paulo.

De lá pra cá com repertório que sempre misturou influências da MPB ao rock, passando pelo samba, reggae e new wave, muitos discos foram lançados, sucessos emplacados e a banda que começou com nove, sendo seis vocalistas, hoje se mantém com apenas quatro integrantes da primeira formação. Nando e Arnaldo partiram para carreira solo, Fromer partiu há 10 anos vítima de um atropelamento e Gavin anunciou sua saída, por motivos pessoais, em fevereiro do ano passado. 

E mesmo com todas essas mudanças, quase trinta anos depois a banda que já foi amada e odiada, pois muitos de seus fiéis seguidores não aceitaram tão bem o lançamento dos álbuns “Acústicos MTV 1 e 2” lançados em 97 e 98, que além de músicas antigas que ganharam arranjos novos, trazia algumas inéditas, (pois segundo eles as regravações fugiram muito do original), a banda continua a mover multidões, com fãs das antigas e muitos da nova geração, àqueles que como por ironia passaram a conhecer e curtir a banda justamente após os lançamentos dos acústicos.

O fato é que os quatro Titãs: Branco Mello, Tony Beloto, Paulo Miklos e Sérgio Brito, não esquecendo é claro de Mario Fabre, baterista que entrou no lugar de Gavin, continuam num invejável ritmo, mostrando que o tempo transforma, mas também mantém, quando a vontade de continuar é maior que qualquer barreira já enfrentada. 

Apresentação no Sesc Interlagos em 25 de janeiro de 2011



 
 

 





Homem Primata

Titãs

Desde os primórdios
Até hoje em dia
O homem ainda faz
O que o macaco fazia
Eu não trabalhava
Eu não sabia
Que o homem criava
E também destruía...

Homem Primata
Capitalismo Selvagem
Oh! Oh! Oh!...(2x)

Eu aprendi
A vida é um jogo
Cada um por si
E Deus contra todos
Você vai morrer
E não vai pr'o céu
É bom aprender
A vida é cruel...

Homem Primata
Capitalismo Selvagem
Oh! Oh! Oh!...(2x)

Eu me perdi
Na selva de pedra
Eu me perdi
Eu me perdi...

"I'm a cave man
A young man
I fight with my hands
(With my hands)
I am a jungle man
A monkey man
Concrete jungle!
Concrete jungle!"

Desde os primórdios
Até hoje em dia
O homem ainda faz
O que o macaco fazia
Eu não trabalhava
Eu não sabia
Que o homem criava
E também destruía...

Homem Primata
Capitalismo Selvagem
Oh! Oh! Oh!...(2x)

Eu aprendi
A vida é um jogo
Cada um por si
E Deus contra todos
Você vai morrer
E não vai pr'o céu
É bom aprender
A vida é cruel...

Homem Primata
Capitalismo Selvagem
Oh! Oh! Oh!...(2x)

Eu me perdi
Na selva de pedra
Eu me perdi
Eu me perdi
Eu me perdi
Eu me perdi...


Fontes: Titãs - Site Oficial, letras.terra

2 comentários:

  1. Meldelz vc tava lá???????? Nossa Leticia, eu nunca imaginaria que vc gostava deles!! Pensei que já tinha ficado surpresa o bastante por saber que vc gostava de Arnaldo Antunes!! hauahuah \o/
    Eu sou bem suspeita, Titãs é minha banda de coração, há 25 anos, sou até meio xiita, o Acústico é meu disco preTErido (rs), sou tiete deles assumida, temos uma história bem legal contruida... os amo (e não é nada difícil né? *.* rs)
    Vou linkar seu blog no meu, adorei!!!
    Bjo Lê

    ResponderExcluir