quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ela nunca se foi...

Há 29 anos atrás o Brasil entrava em choque com a notícia de que o coração de Elis Regina já não batia mais. A gaúcha de Porto Alegre que sonhava em tocar piano, e que para agradar a família começou a cantar precocemente, participando aos 11 anos de idade de um concurso mirim no Clube do Guri. 

Que depois, quando pegou gosto pela música, teve que driblar todos, pois segundo eles não seria bem vista como cantora de rádio, mas naquele momento ela queria agradar a ela mesma, não aos outros, e aos 16 já gravava seu primeiro disco. 

Àquela que veio fazer a diferença no mundo da bossa nova, carente de talentos femininos, que ganharia o I Festival de Música Popular Brasileira da TV Excelsior com a música "Arrastão" de Edu Lobo, embora ela afirmasse que a música que a levou ao estrelato tenha sido "Preciso Aprender a Ser Só" de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle. 


Que faria parcerias inesquecíveis com Gilberto Gil, Jair Rodrigues, Milton Nascimento, Baden Powell, Tom Jobim, entre muitos outros e gravações eternas de clássicos como "Ladeira da Preguiça", "Como Nossos Pais", "Águas de Março" e mais uma infinidade de canções, todas marcadas pelo timbre forte, pelo sorriso ao cantar e pelas mãos inqueitas. 


A admiradora de grandes ídolos, amigos e parceiros de composições, que fazia questão de gravá-los, sempre preocupada se estaria ou não agradando. 

 
A mãe menina que deixou três grandes talentos: João, Pedro e Maria, para as novas gerações. Insegura e assustada que partiu jovem demais, de uma forma que até hoje gera polêmicas, querendo ter certezas e respostas, mal sabendo que mesmo com o passar dos anos nunca as encontraria.




A Elis Regina, nome dado pelo pai, que segundo ela, já sabia que seria cantora, por isso escolheu o nome certo... Que nunca se foi, pois quando eu a conheci, ela já tinha ido, mas para mim, estava apenas chegando... 


 

 

Preciso Aprender a Ser Só

Elis Regina

Composição: Marcos Valle/Paulo Sergio Valle
 
Ah, se eu te pudesse fazer entender
Sem teu amor eu não posso viver
Que sem nós dois o que resta sou eu
Eu assim tão só
E eu preciso aprender a ser só
Poder dormir sem sentir teu calor
A ver que foi só um sonho e passou

Ah, o amor
Quando é demais ao findar leva a paz
Me entreguei sem pensar
Que a saudade existe e se vem
É tão triste, vê
Meus olhos choram a falta dos teus
Esses teus olhos que foram tão meus
Por Deus entenda que assim eu não vivo
Eu morro pensando no nosso amor

Por Deus entenda que assim eu não vivo
Eu morro pensando no nosso amor
Ah o amor
Quando é demais ao findar leva a paz
Me entreguei sem pensar
Que a saudade existe e se vem
É tão triste, vê
Meus olhos choram a falta dos teus
Esses teus olhos que foram tão meus
Por Deus entenda que assim eu não vivo
Eu morro pensando no nosso amor



Fonte: letras.terra 

Um comentário:

  1. le, vou te falar qdo acho q vc me supreendeu, vc melhora e emociona mais e mais..parabens, vou falar mais nada nao..rs..

    ResponderExcluir