domingo, 16 de janeiro de 2011

Com Música e Melodia


Um Melodia de expressão triste sobe ao palco do Teatro do Sesc Belenzinho, e após a primeira canção cumprimenta a plateia e dedica o show as vítimas dos desastres causados pela chuva no Rio de Janeiro, sua terra natal. " A gente sabe que um dia todos iremos morrer, mas dessa forma é cruel". Nitidamente abalado comove a todos com suas palavras. Indignado, esbraveja e critica o poder público e as autoridades, passado o desabafo, se põe a cantar...



No show intitulado Música Romance, Luiz Melodia, acompanhado de Renato Piau e Charles Costa nos violões e Alessandro Cardoso no cavaquinho, apresenta músicas, que como o próprio nome diz são baladas romanticas, compostas por Sergio Sampaio, Getúlio Cortes e Zé Keti além de alguns de seus clássicos  como "Pérola Negra", "Fadas" e "Estácio, Holly Estácio". 








Em um dado momento Melodia comenta que sua vontade era montar no palco um bar popular, como os famosos "Bar do Zé" ou "Bar do João" tão comuns em muitas esquinas, mas não sendo possível, encena ali, com direito até mesmo a cerveja gelada, o "Bar do Luiz", e com seus companheiros resgata alguns sambas como "Hora Pra Voltar" de sua própria autoria e  "Não Quebro à Toa", de seu pai Oswaldo Melodia.


E assim leva ao público um show belíssimo, com  um trio de cordas que faz toda a diferença, músicas que encantam, embaladas pelo seu tom peculiar e sua voz inigualável.









Pérola Negra
Luiz Melodia
Tente passar pelo que estou passando
Tente apagar este teu novo engano
Tente me amar pois estou de amando
Baby, te amo, bem sei que te amo

Tente usar a roupa que eu estou usando
Tente esquecer em que ano estamos
Arranje algum sangue, escreva num pano
Pérola Negra, te amo, te amo

Rasgue a camisa, enxugue meu pranto
Como prova de amor mostre teu novo canto
Escreva num quadro em palavras gigantes
Pérola Negra, te amo, te amo

Tente entender tudo mais sobre o sexo
Peça meu livro querendo eu te empresto
Se intere da coisa sem haver engano

Fonte: letra.terra

Um comentário:

  1. que delícia de melodia essa!

    amo amo amo!

    fiquei emocionada com seu post.
    já sabia que o luiz melodia era um ótimo artista, agora então, depois dessas declarações de solidariedade e de mostrar essa sensibilidade, fiquei mais fã ainda.

    =]

    adoro a música "fadas".

    bjos

    ResponderExcluir