terça-feira, 25 de janeiro de 2011

" São, São Paulo"


E hoje minha querida cidade completa 457 anos! Eu estou nela só há 29, mas minha vida se divide com toda sua história. E mesmo com tantos anos, ela continua jovem, moderna, "antenada", perfeita.

 

 
Como tudo tem seus altos e baixos, seus prós e contras, mas não se vive eternamente feliz em lugar algum, e mesmo não usufruindo de nem 10% de tudo que ela me oferece, posso garantir que aqui é o melhor lugar para se viver, afinal é onde eu estou hoje e onde pretendo ficar para comemorar junto com ela muitos outros aniversários.

Ela, que já foi retratada em tantos poemas e canções e homenageada de várias formas, em 1968 no Festival de Música Brasileira da TV Record teve uma canção ilustre, cantada por Tom Zé, premiada em primeiro lugar, que 43 anos depois continua super atual.

Em arquivos de jornais daquela época já se dizia que "São São Paulo,  tinha uma  letra perfeita. Uma homenagem de bom gosto a uma cidade difícil de ser cantada. A sobriedade de melodia é compensada pelo lirismo do refrão".











                   




             
          

São, São Paulo
Tom Zé

São, São Paulo meu amor
São, São Paulo quanta dor
São oito milhões de habitantes
De todo canto em ação
Que se agridem cortesmente
Morrendo a todo vapor
E amando com todo ódio
Se odeiam com todo amor
São oito milhões de habitantes
Aglomerada solidão
Por mil chaminés e carros
Caseados à prestação
Porém com todo defeito
Te carrego no meu peito
São, São Paulo
Meu amor
São, São Paulo
Quanta dor
Salvai-nos por caridade
Pecadoras invadiram
Todo centro da cidade
Armadas de rouge e batom
Dando vivas ao bom humor
Num atentado contra o pudor
A família protegida
Um palavrão reprimido
Um pregador que condena
Uma bomba por quinzena
Porém com todo defeito
Te carrego no meu peito
São, São Paulo
Meu amor
São, São Paulo
Quanta dor
Santo Antonio foi demitido
Dos Ministros de cupido
Armados da eletrônica
Casam pela TV
Crescem flores de concreto
Céu aberto ninguém vê
Em Brasília é veraneio
No Rio é banho de mar
O país todo de férias
E aqui é só trabalhar
Porém com todo defeito
Te carrego no meu peito
São, São Paulo
Meu amor
São, São Paulo


Fonte: youtube, Tom Zé-site oficial

Um comentário:

  1. Ahhhnn poxa vida KD meus prédinhos preferidos, o Banespa, o Copan, vai fica me devendo um post sobre eles viu, eu espero até ano q vem vai... kkkkkkkkk

    SÓ PA ZUAH

    ResponderExcluir