quarta-feira, 2 de março de 2011

Um pouco mais...


Como adiantei no post anterior, volto a falar de Roberta Campos, por aqui. A mineira de Caetanópolis que chegou em São Paulo em 2004, que respira música desde criança, e que "deu as caras" montando seu primeiro álbum Para Aquelas Perguntas Tortas totalmente independente. Roberta foi responsável, além da produção, pela divulgação e contato direto com o público através do MySpace, Facebook e Twitter.












Totalmente envolta as novas tecnologias teve seu trabalho apreciado pela Rádio Nova, em especial a faixa "Mundo Inteiro", que passou a ser tocada em diversas outras emissoras. Há cerca de um ano, Roberta fechou contrato com a Deckdisc, lançando seu segundo trabalho o Varrendo a Lua que traz dez faixas, sendo nove delas, de sua autoria. 



O disco conta também com a participação de Nando Reis, na canção "De Janeiro a Janeiro", aliás a primeira de Roberta que ouvi no rádio, e a regravação de "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor", dos conterrâneos Milton Nascimento e Lô Borges, que ela aprendeu a apreciar desde cedo.




E é assim, caminhando a passos curtos, com precisão, determinação e vontade de crescer, que aos poucos ela vem ganhando seu merecido espaço.

E como ela revelou, em entrevista dada ao Galeria na Rádio Cultura em maio do ano passado, ter mais de duzentas composições prontas, e que basta a ideia vir para as canções serem criadas, só resta esperar que em breve possamos ouvir todas essas e mais tantas que estão por vir e nos felicitar por ter mais uma linda voz cheia de talento em nossa música.













De Janeiro a Janeiro

Roberta Campos


Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar

Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar

Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar

Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar



Fonte: Radio Cultura Brasil, O Globo, letras.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário