quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Trilha certa!

Há tempos não me apego a trilhas sonoras de novelas, afinal já não se fazem mais trilhas, muito menos novelas como antigamente. Mas a curiosidade me levou a uma bela descoberta.

A abertura da atual novela das 18h da TV Globo "Cordel Encantado", traz a bela "Minha Princesa Cordel" composta para a obra por Gilberto Gil, que faz um belo dueto com Roberta Sá, canção que já me encantou desde a primeira vez que ouvi. 

Mas foi só depois de ver Filipe Catto no Cultura Livre, cantando uma de suas canções que também faz parte da trilha, além de seus comentários sobre todos os nomes que completavam este trabalho, que resolvi buscar pelo disco completo.

A trilha vem recheada de grandes nomes que vai de Lenine, Zé Ramalho a Luiz Gonzaga, misturando-se com as jovens vozes de Maria Gadu, Karina Buhr e Otto, com canções que em sua maioria remetem ao mundo sertanejo, cenário central da história.

Talvez realmente não haja mais o encanto "telenovelísitco" que existia há anos atrás, mas sempre vale a pena uma seleção bem elaborada de belas vozes e canções


- “Minha princesa” (Gilberto Gil e participação Roberta Sá)

- “Bela flor” (Maria Gadú)
- “Quando assim” (Nuria Mallena)
- “Candeeiro encantado” (Lenine)
- “Maracatu atômico” (Chico Science e Nação Zumbi)
- “Chão de giz” (Zé Ramalho)
- “Saga” (Felipe Catto)
- “Circuladô de fulô” (Caetano Veloso)
- “Tum, tum, Tum” (Karina Buhr)
- “Coração” (Monique Kessous)
- “Na primeira manhã” (Alceu Valença)
- “Melodia sentimental” (Djavan)
- “Estrela miúda” (Maria Bethânia)
- “Carcará” (Otto)
- “Rei José” (Silvério Pessoa)
- “Xamêgo” (Luiz Gonzaga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário