domingo, 24 de julho de 2011

Triste fim...

Amy Winehouse é o assunto da vez, a mídia está toda voltada para a tragédia anunciada, da jovem talentosa, problemática e polêmica que aos 27 anos perdeu o controle de sua própria vida.

Histórias e homenagens a parte, o que trago aqui é um pouco do que Amy representou, ou representa pra mim...

Eu a ouvia no rádio há uns anos atrás e não sabia quem era, suas canções me remetiam as cantoras soul de décadas atrás, e eu acreditava mesmo que se tratava de alguém bem mais madura... Até que um dia me deparei com uma cena na TV: eram imagens de um show onde uma jovem se apresentava totalmente embriagada, nitidamente fora da realidade que aquele momento deveria representar para ela.

Comecei então a prestar atenção na música que ela se esforçava para lembrar a letra e eis que me choco, àquela era a voz que eu tanto ouvia, que aos poucos eu aprendia a admirar, mas que não se encaixava com àquela pessoa.

A partir dali perdi toda e qualquer motivação em continuar admirando seu trabalho, sei que pode ter sido um grande preconceito de minha parte, mas não era o tipo de ídolo que eu queria pra mim.

Amy Jade Winehouse  (14/09/1983 - 23/07/2011)

Os escândalos maiores vieram depois, e eu os acompanhava com sincero desprezo e tristeza, era o que se podia esperar... Reconheço seu talento, seu estilio único que jamais será alcançado, mas infelizmente neste mundo onde há tantos obstáculos e tentações, os fracos não sobrevivem.

O mundo chora a perda de Amy, e eu por ter certeza que ela não será a última a se perder em meio ao vício e descontrole de suas ações. É mais uma forma de entedermos o quão importante é preservarmos o que temos de mais precioso, a vida .

Um comentário:

  1. Assim como eu disse em meu blog, critiquem e falem oq quiserem, mas é triste, muito triste quando uma estrela com todo esse talento se apagga. Certo afirmar, que a vida que Amy levava, beirava a loucura e entrega total aos vícios, mas ainda assim, saber que esse foi o fim dela, morrendo sozinha na cama do seu quarto, é lamentável.
    Uma perda muito significativa pra mim que era sua fã de muitos anos e que sempre a acompanhava com uma pontinha de esperança de que ela se recuperasse e voltasse a brilhar, como estava destinada, infelizmente isso não foi possível.
    Descanse em paz Amy e que as forças da natureza que regem esse universo te guiem para um lugar onde você possa continuar a traçar seu caminho em quietude.

    Nabru...

    ResponderExcluir