segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bossa Nova e Rock’n Roll

O que esperar da junção de um representante do melhor do rock inglês dos anos 80, com um dos pais da Bossa Nova de nome tão importante quanto Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, sem esquecer é claro de uma voz feminina de nome pouco conhecido, mas que dá um toque todo especial a essa inusitada união?


Quando ouvi a chamada para apresentação de Roberto Menescal e Andy Summers, guitarrista da banda inglesa The Police, com participação especial de Cris Delanno, cantora brasileira, de origem norte-americana, que já havia trabalhado com Menescal no CD Ditos e Feitos, me fiz esta pergunta. E não contive a curiosidade até poder ver de perto esse trabalho conjunto, registrado no DVD United Kingdom of Ipanema. 


Na apresentação realizada na última quarta-feira, no teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, fui então surpreendida. 


Do melhor dos clássicos da Bossa Nova de “Samba do Avião” ao “O Barquinho” que iniciou com Andy e Menescal dedilhando lindos acordes, até a voz e presença de Cris Delanno surgir, resgatando o melhor da banda The Police, algumas canções totalmente repaginadas, como “Roxanne” e “De Do Do Do, De Da Da Da”, mas lindas o suficiente para trazer as melhores recordações, além de dar a graça nas belas “A Felicidade” de Tom Jobim e “Chega de Saudade” de Tom e Vinicius de Moraes. 

Na plateia, amantes da boa música brasileira, e roqueiros trajando suas camisas pretas e cabelos compridos, ansiando por uma apresentação que sem dúvida ficará para a história.

 






O Barquinho

Roberto Menescal

Composição: RobertoMenescal e Ronaldo B.
 
Dia de luz festa de sol
E um barquinho a deslizar
No macio azul do mar
Tudo é verão e o amor se faz
Num barquinho pelo mar
Que desliza sem parar...
Sem intenção,nossa canção
Vai saindo desse mar
E o sol
Beija o barco e luz
Dias tão azuis!
Volta do mar desmaia o sol
E o barquinho a deslizar
E a vontade de cantar!
Céu tão azul ilhas do sul
E o barquinho,coração
Deslizando na canção
Tudo isso é paz tudo isso traz
Uma calma de verão e então
O barquinho vai
A tardinha cai
O barquinho vai
A tardinha cai...





Fonte: letra.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário